Maternal

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO MATERNAL 1, 2, 3 e 4

Das 7:00 as 19:00 turno integral;

Das 7:00 as 12:00 turno da manhã;
Das 13:00 as 19:00 turno da tarde.



MATERNAL 1 (1 ANO)

Esta fase é aquela em que costumamos dizer que a "pilha" deles não acaba nunca. As crianças com essa idade são agitadas e não param quietos nem um minuto. Quanto mais habilidades eles ganham, maiores as travessuras. Seu desenvolvimento motor permite saltar sobre os dois pés, andar quase correndo, subir e descer escadas, ficar sentado sozinho em uma cadeira.

Brincando, consegue puxar um carrinho pela corda, fazer uma torre com 3 ou 4 cubos, rabiscar uma folha de papel. A sociabilidade da criança desta idade é grande. Ela começa a buscar sua autonomia e insiste em realizar sozinha algumas tarefas.

Conseguem entender mais palavras do que falar. Emitem apenas umas 10 palavras, mas conseguem compreender mais do dobro disso.



MATERNAL 2 (2 ANOS)

Nesta fase o cérebro da criança está totalmente formado. Suas habilidades são muitas: chuta uma bola sem perder o equilíbrio, corre, mas não consegue parar de repente, anda de costas, sobe e desce escada segurando o corrimão.

Sua linguagem já está mais elaborada. Com dois aninhos a criança já tem capacidade de compreender cerca de 200 palavras e fala umas 50. Inventa palavras para denominar coisas e objetos que tem contato diário, mas ainda usa muitos gestos e mímicas para se comunicar, especialmente com outras crianças.



MATERNAL 3 (3 ANOS)

Nesta fase seu desenvolvimento intelectual está a todo vapor, os desenhos começam a ganhar forma. Faz bolas, bonecos, desenha a mamãe, o bebê, o papai. Também consegue colorir os seus desenhos e conhece os números até 10. Sabe inclusive dizer qual o seu sexo.

Com 3 anos e meio o pequeno é bastante tagarela e adora contar histórias sobre lugares que visitou. Além da comunicação, sua inteligência está bastante aguçada. Presta atenção em detalhes mais minuciosos como causas e efeitos das coisas. Acha incrível, por exemplo, como surgem as bolhas quando solta ar debaixo d’água. Seu pensamento também está mais lógico e ele consegue separar objetos por grupos e achar seus pares.



MATERNAL 4 (4 ANOS)

A criança de 4 anos já dá sinais claros da sua independência, escolhendo uma roupa, se vestindo sozinha, escovando os dentes. Em geral, sua relação com outras crianças é boa, já que na escola aprende a compartilhar, trabalhar em grupo e ajudar o outro.

Já reconhece algumas letras do alfabeto e pode identificar seu nome escrito em uma folha de papel. A fase das curiosidades ainda não passou e agora eles querem saber sobre questões mais complicadas como o nascimento e a morte.

Infelizmente, nessa etapa, aparecem os medos infantis. Primeiro, se assustam com os monstros, com o escuro, e com o tempo, esses medos passam a ser abstratos, como o medo da morte e o medo de errar.

Nessa fase, as crianças não brincam mais sozinhas como antigamente, cada um com seu brinquedo. Agora, elas interagem com outras crianças, inventam brincadeiras, cooperam, compartilham.



Endereço

Rua Dr. Werno Kneipp, 35 Jardim Mauá
Novo Hamburgo / RS - CEP 93548-190

Formas de Contato

(51) 3065 1590 / (51) 99288 8892
escoladudalele@gmail.com

Horário de Atendimento

Segunda à sexta:
das 7h as 19h

© 2016 Duda Lelê - Todos os Direitos Reservados

Logo DMWEB Desenvolvendo Soluções Exclusivas para o seu Negócio